terça-feira, 23 de outubro de 2012

Banco Itapoã começa bem com primeira atividade de arrecadação de fundos


No dia 14 de outubro, o Conselho Gestor do Banco Itapoã realizou uma feijoada para arrecadação de fundos. Em regime de mutirão e autogestão, construímos essa atividade gastronômica e financeira, mas que não deixa também de ser uma ação de divulgação do Banco na comunidade e fora dela.

Parte dos recursos (ingredientes e divulgação do evento) para realizar a feijoada foram arrecadados com moradores e comerciantes, e, com a indispensável mão de obra voluntária dos membros do Conselho Gestor, concretizamos esta ação que deu como principal dividendo o início da composição de fundos próprios para o Banco.

A importância destes “fundos próprios” é fundamental para alcançarmos o “desenvolvimento socioeconômico local com a cara e a voz do povo”, como dizia grande cartaz na parede da sala. É que só com estes recursos é que o Banco Itapoã poderá desenvolver política (condições, prazos, taxas) de crédito segundo a necessidades dos moradores e conforme as vocações econômicas e sociais do Itapoã.

O Banco Itapoã poderá fazer também parcerias com bancos públicos para empréstimos, só que aí as condições não são nossas, e sim as deles.

Contamos com a presença de moradores do Paranoá e Itapoã, bem como de outras cidades, convidados a comer uma boa feijoada e ajudar no desenvolvimento local do Itapoã; Estiveram presentes também companheiros da CMP, como o SubSecretário de Economia Solidária do GDF, Afonso Magalhães, Raphael Reis, do Setorial de Negros e Negras, e o Zeca, do Setorial de Juventude.

A seguir, fotos da atividade.

 O espaço para a feijoada, na Fazendinha, ao lado do Murão, foi cedido pelo casal Zamita e Rosalvo, pioneiros do Itapoã e componentes do Conselho Gestor.

 

 E o povo comeu uma boa feijoada.


Companheiras do Banco Arapoanga (Planaltina) marcaram presença. Na foto, a companheira Zélia, do Banco Itapoã, em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário