quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Banco Comunitário do Itapoã a todo vapor!

O Banco Comunitário de Desenvolvimento no Itapoã já é uma vitória!
Com previsão de inauguração para início de dezembro, o Banco Itapoã já tem suas agentes de crédito, e seu Conselho Gestor, composto por membros da comunidade, está em formação. Agora falta apenas definir o local de sua sede, constituir o fundo financeiro e definir o nome e a arte da moeda local.
O Banco Itapoã será baseado nas finanças solidárias e com foco não no lucro, mas no desenvolvimento das potencialidades produtivas e econômicas da cidade. Junto com ele, vem uma moeda social circulante, um dinheiro que valerá só no Itapoã e circulará junto com o real.
Essa experiência, apoiada pelo Banco Central, já existe em 81 cidades do país, e tem ajudado comunidades a se desenvolver conforme suas características sócio-culturais e econômicas.
Se você é morador do Itapoã, vote na nossa enquete, e ajude a dar o nome e o desenho do dinheiro aqui da cidade. Os integrantes do Conselho Gestor do Banco, em processo de formação, bem como os apoiadores, estão passando também nas quadras e fazendo esclarecimentos sobre o banco e coletando votos para o nome e arte da moeda.
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFlOcEJfRndxX3gzMVUydTMzS3BEeFE6MQ

Se não der para acessar clicando neste link, copie-o e cole na barra de endereços do navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário